3 Motivos para você usar o Espaldar como aliado no treino de Pole Dance

Essa estrutura versátil que mais parece uma escadinha e é bastante comum em centros de treinamento de ginástica olímpica se chama Espaldar!

E usar esse aparelho como aliado nos treinos de Pole Dance pode ser uma excelente escolha para quem busca aprimorar suas habilidades e alcançar um nível mais elevado de desempenho.

Por isso, separamos 3 motivos para você incorporar agora mesmo o Espaldar aos treinos de Pole:

🔹 Desenvolvimento da Força e Flexibilidade

Devido à base estável que o espaldar proporciona, é possível realizar uma série de exercícios e alongamentos eficazes, auxiliando na melhoria de flexibilidade,

Além disso, os movimentos que envolvem suspensões, inversões e posições desafiadoras exigem um alto nível de resistência muscular e esse equipamento permite que os praticantes fortaleçam os músculos essenciais, como os braços, abdômen, costas e pernas, preparando-os para movimentos mais avançados na barra.

🔹 Aprendizado e Aperfeiçoamento de Técnicas

Para se executar os moves com maestria, é fundamental dominar as técnicas corretas. E o espaldar é um ótimo aliado nesse processo, uma vez que permite aos praticantes concentrarem-se em movimentos específicos e praticá-los repetidamente.

Além disso, o espaldar também é útil para aprender e aprimorar manobras de inversão e giros, pois oferece um ambiente seguro para experimentar novas técnicas antes de executá-las na barra. Um ótimo exemplo disso, é utilizar o espaldar para treinar abdominais invertidos e, com isso, preparar o corpo para entrar em um #pdiguana, por exemplo.

🔹 Construção de Confiança e Segurança

Um dos principais desafios do Pole Dance é superar o medo de altura e a insegurança ao realizar movimentos acrobáticos. O espaldar proporciona uma plataforma segura para praticar movimentos desafiadores, permitindo que se ganhe confiança em suas habilidades e alcance níveis mais altos de destreza.

A estabilidade proporcionada pelo equipamento ajuda a aperfeiçoar posições de mãos, pernas e corpo, facilitando o aprendizado de sequências mais complexas. E à medida que a confiança aumenta, os praticantes tornam-se mais confortáveis em explorar novas possibilidades e ousar em suas performances.

Além disso, o uso do espaldar pode ajudar a prevenir lesões, uma vez que proporciona um ambiente controlado para a prática, permitindo que se desenvolva suas habilidades com segurança.

Em suma, o espaldar é uma ferramenta valiosa para aprimorar os treinos de Pole Dance que pode ser explorado no seu estúdio ou casa de inúmeras maneiras!

Ao oferecer o desenvolvimento da força e flexibilidade, facilitar o aprendizado de técnicas e proporcionar confiança e segurança, essa estrutura auxilia na evolução dos praticantes, permitindo-lhes explorar novas possibilidades e alcançar todo o seu potencial na arte do Pole.

E para incentivar que você adquira o seu Espaldar Gaia Pole, deixaremos um cupom especial que pode ser usado em todo nosso site! Aproveite!!!

Viva a experiência, sinta o movimento, seja Gaia Pole!

Compartilhar este post