4 estilos de pole dance para você conhecer

Quando as pessoas ouvem falar sobre Pole Dance, geralmente o associam a duas definições: ao antiquado estereótipo de strippers ou a pole dancers que fazem várias complicadas acrobacias na barra. Mas você sabia que existem diversos estilos de Pole Dance? A atividade vai muito além de só sensualidade ou força – e existem pole dancers de todos os estilos imagináveis. Confira 4 modalidades que você precisa conhecer:

Pole Fitness ou Acrobático

Tem se consagrado como o “clássico” por causa da sua popularidade (principalmente no Instagram) e tem como principal característica a acrobacia. É um estilo que trabalha bastante a força, a flexibilidade e o equilíbrio – mas isso pode variar de acordo com o praticante, já que há quem foque em aprender mais movimentos de flex ou quem prefira os de força, e ainda tem quem de tudo um pouco. Se você se identifica com esportes como ginástica rítmica ou olímpica e gosta de se aventurar na barra, então o Pole Acrobático pode ser o estilo ideal para você. 

Pole Sensual

O Sexy Pole é provavelmente a modalidade mais conhecida de pole dance por ser a que mais se aproxima do estereótipo de pole strippers. É o estilo que mais trabalha a sensualidade entre todos, com bastante contato visual, floor work, salto, caras e bocas. Do ponto de vista de complexidade, não foca muito técnicas muito específicas ou complexas, então alunos de todos os níveis de pole podem praticá-lo tranquilamente. Basta ter vontade de aprimorar a sensualidade e gostar de dançar!
Créditos: Olga Koda @olgakoda

Pole Exótico

O Exotic Pole viralizou a partir de 2014 nas redes sociais e geralmente é associado às pole dancers russas, que já possuem uma fama natural de serem super fortes e técnicas. É o estilo que mais se relaciona com o famoso sapato quilometricamente alto.   É sensual como o seu primo Sexy Pole, mas foca muito mais em executar movimentos de alta dificuldade – variando entre floorworks e a barra – sempre tendo a musicalidade, o ritmo e a flexibilidade como melhores aliados de uma boa performance. Uma ótima opção para quem é fã de danças e adora unir o lado acrobático ao coreografado.

Pole Contemporâneo

Foi batizado desta forma justamente por lembrar em fluidez, leveza e linguagem corporal uma dança contemporânea. Mas tem, é claro, como diferencial o uso da barra. O Pole Contemporâneo alia poses de média a alta complexidade (que são ensinados no Pole Acrobático, por exemplo) com coreografias inteiramente interpretadas através do corpo. Ele também se popularizou nos últimos anos via redes sociais e pode ser a melhor alternativa para quem é apaixonado por danças e manifestação artística através do movimento do corpo. Quem sabe ele é o seu match perfeito? 🙂 Já tinha ouvido falar destes estilos? Qual deles é mais a sua cara? Comente abaixo! E não deixe de seguir a Gaia Pole no Facebook e no Instagram  para ficar por dentro das novidades e acompanhar mais conteúdo exclusivo sobre o mundo do Pole Dance.

Inscreva-se em nossa Newsletter!

Receba uma seleção especial de conteúdos que vão te ajudar na prática do Pole Dance, promoções exclusivas e também cupons de desconto!

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Compartilhar este post