5 Benefícios do Pole Dance para a Saúde Mental

Nossa parceira Carolina Tonglet Monzi que, além de psicóloga, é também Pole Dancer, escreveu 5 benefícios do Pole Dance para a saúde mental. Vamos lá?

Dopamina & Endorfina

Quando realizamos atividades físicas, o cérebro libera dopamina e endorfinas. Ambas são hormônios responsáveis pelo seu prazer, motivação e sensação de bem-estar. E não para por aí: Também melhoram a memória, foco, atenção, disposição e são grandes aliadas no tratamento da ansiedade e depressão.

Autoestima & Empoderamento

Me faltam palavras para explicar o poder do Pole na autoestima. É um dos poucos lugares onde temos a oportunidade de olhar no espelho diferentes corpos com pouca roupa sem julgamentos. Pelo contrário, com admiração pela história de cada um ali. Diferentes corpos unidos com um objetivo: diversão, superação e auto aceitação! Ver o seu corpo em uma posição sensual que nunca viu antes vai fazer uma mágica na sua auto imagem. E as coreografias vão fazer você se sentir a última bolachinha do pacote! Confia!

Mindfulness

Para fazer movimentos mais desafiadores você vai precisar de concentração. Isso faz com que você fique focada naquela atividade e naquele momento. Assim se passa 1 hora do seu dia na qual a sua atenção está totalmente em você, em sua evolução, em seu desenvolvimento. O mundo e os problemas simplesmente desaparecem. Fica mais fácil gostar da gente quando cuidamos de nós mesmas!

Superação

Quer coisa mais gostosa do que acompanhar a própria evolução após a aula? Finalmente conseguir realizar aquele movimento que antes parecia assustador ou impossível! Ganhar força, agilidade, elasticidade e, principalmente, confiança em si mesma. Toda aula uma superação, todos os dias uma nova mulher!

#PoleFriends

Só quem faz Pole vai entender essa parte! A gente vira uma família, uma rede de apoio e de empoderamento. Nós, genuinamente, torcemos uma pela outra, ajudamos nos movimentos, tiramos foto, elogiamos e ficamos felizes de verdade pelas conquistas umas das outras. É surreal o poder de empatia e sororidade de quem pratica Pole Dance e isso é lindo!

E você, está esperando o que para viver essa experiência?

Para dar um empurrãozinho, vamos deixar abaixo um cupom de desconto para comprar a sua barra!
 
Saiba mais: pole dance preço

Viva a experiência, sinta o movimento, seja Gaia Pole!

Compartilhar este post