Mulher pole dance iniciante conseguindo realizar seu primeiro movimento de dificuldade média

Pole dance iniciante: 6 dicas para começar bem

Se você está pensando em começar no mundo do pole dance, este artigo é para você!

A prática do pole dance não só melhora a forma física, mas também aumenta a autoestima e a confiança.

Aqui, vamos compartilhar seis dicas essenciais para quem é iniciante no pole dance, ajudando você a começar com o pé direito!

Então, vamos lá?

1. Escolha onde vai começar

Você tem duas opções para começar a aprender pole dance:
1 – Aulas em estúdio;
2 – Em casa, com seu próprio pole (assim que chamamos a barra) e aulas on-line.
Para achar um espaço físico, nossa dica é procurar estúdios perto de você ou do seu local de trabalho (onde for melhor) digitando “pole dance” no Google Maps. Marque aulas experimentais para conhecer o espaço, horários, professores e metodologia de ensino.

E caso não caiba no seu orçamento, não desista! Nós temos dezenas de opções de poles com valores a partir de R$ 107,42 a parcela. Dessa forma, você pode aprender em casa fazendo aulas on-line. Só não pode desistir de aprender, combinado?

2. Roupa adequada para prática

A escolha da roupa é fundamental para praticar pole dance com conforto e segurança. Opte por roupas que permitam liberdade de movimento e que deixem axilas, cintura e joelhos de fora.

Tops e shorts são as melhores opções. 

Não à toa, você sempre vê as praticantes com “pouca roupa”, pois é essencial que se tenha contato da pele com a barra para poder ganhar as “travas”.

Mas, caso você se sinta melhor, vá com uma blusinha na primeira aula, até se sentir à vontade para ficar de top.

Importante: evite usar cremes e óleos corporais antes da aula, pois eles podem fazer você escorregar na barra.

3. Busque encontrar o seu estilo

O pole dance é uma prática versátil que pode ser adaptada a diferentes estilos e preferências pessoais: tem desde o pole sensual até o pole esportivo. 

Experimente diferentes tipos de música e movimentos até encontrar aquele que mais combina com você. Isso tornará a prática mais prazerosa e motivadora!

4. Não se envergonhe de errar

Erros são parte do aprendizado! Não se preocupe se você não conseguir executar um movimento de primeira. Todo início é assim, e cada pessoa tem seu ritmo. Então jamais se compare com os outros.

Compare-se sempre apenas com você mesma!!! O importante é praticar e persistir. Cada erro é uma oportunidade para aprender e melhorar.

5. Comece por posturas básicas

Antes de tentar movimentos mais avançados, é importante dominar as posturas básicas do pole dance.

Movimentos como o fireman spin, para a barra giratória, e o chair para a barra estática, são ótimos pontos de partida para desenvolver força e técnica. O pole dance é dividido em iniciante, intermediário e avançado (alguns estúdios usam outra nomenclatura). Então, vá com calma, pois você chegará lá! 

Lembre-se: a avançada de hoje é a praticante de pole dance iniciante que não desistiu!

6. Lembre-se de retirar as joias antes do exercício

Qualquer tipo de acessório que você tenha no corpo pode atrapalhar na hora da prática de pole dance! Para evitar acidentes e danos, retire anéis, correntes, pulseiras e tornozeleiras antes de começar. Além de proteger seus acessórios, isso também evita que você se machuque ou danifique a barra de pole dance.

Começar no pole dance pode ser desafiador, mas, com essas dicas, você estará no caminho certo para começar com tudo e ganhar confiança e habilidade ao longo do caminho!

Não se esqueça de conferir todos os nossos modelos de pole para encontrar o equipamento ideal para suas necessidades.

Porque pole só se for Gaia. O resto é barra…

Boa prática e até a próxima!

Inscreva-se em nossa Newsletter!

Receba uma seleção especial de conteúdos que vão te ajudar na prática do Pole Dance, promoções exclusivas e também cupons de desconto!

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Compartilhar este post