Alimentação Equilibrada X Pole Dance: qual a relação?

O Pole é para todos os corpos e isso nós estamos cansados de saber! Mas independentemente de fatores estéticos, manter uma alimentação equilibrada permite que os resultados no Pole sejam mais rápidos e eficazes. Afinal, o que comemos influencia diretamente no rendimento da performance, na energia e no funcionamento adequado do organismo.

Sabe aquele move que você tanto sonha mas parece não ter força para fazer?
Talvez um olhar mais atento à alimentação possa ajudar!

Por isso, a Gaia Pole conversou com Vanessa Costa, proprietária da Ultra, maior escola de formação em Pole do Brasil, fundadora da Federação Brasileira de Pole Dance e Nutricionista criadora do método RESET.  

Vanessa explica que, de modo geral, os alimentos são divididos em três grupos: Energéticos, Construtores e Reguladores. “E Para ter os nutrientes diários necessários na sua alimentação você precisa combinar esses 3 grupos”.

A profissional separou uma lista dos alimentos essenciais que você deve conhecer e inserir na sua rotina para ter mais disposição nas aulas de Pole e ver o seu corpo não apenas mudar, mas dar melhores respostas ao que você busca. 

  • Energéticos: Fornecem ao nosso corpo toda a energia para as atividades diárias. 

Bons exemplos de alimentos deste grupo são: Batata doce, batata baroa, inhame e as oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes etc). Aqui entram também os cereais e derivados como arroz e macarrão. 

  • Reguladores: Têm a função de regular o nosso organismo.

Eles são fonte de vitaminas e minerais essenciais e ricos em fibras. Todas as frutas, verduras e legumes entram aqui. 

  • Construtores: Fornecem maior quantidade de proteína.

    São essenciais na formação de tecidos e, por isso, devem estar presentes nas principais refeições de forma equilibrada ao longo do dia. Bons exemplos são: leite e derivados, carnes, ovos e leguminosas.

O ideal é ter uma combinação dos três grupos sempre que for se alimentar para te dar energia, saciedade e acelerar o seu processo de recuperação pós treino, equilibrando o seu corpo e construindo aquele braço forte de Pole Dance que você tanto quer ter “, finaliza Vanessa. 

Lembrando que as quantidades ideais para o seu corpo devem sempre ser orientadas por um profissional de saúde de acordo com os objetivos que você quer alcançar

Então faça boas escolhas e divirta-se muito nos treinos! 

E para ajudar, deixaremos um desconto especial na sua primeira compra em nosso site.

Compartilhar este post