Barras de pole dance: você sabe do que são feitas?

Elemento principal para a prática de Pole Dance é a barra. Ou pole, como alguns preferem chamar. Sem ela não existe a modalidade.

Mas afinal, o que torna a barra perfeita para a prática do Pole Dance?

Desde os seus componentes à engenharia aplicada, tudo é  importante para possibilitar um treino com rendimento e segurança.

Toda barra de Pole de qualidade é dividida em duas partes estruturais: a base e o tubo. Confira o que você precisa saber sobre elas:

Tubo

O tubo é a estrutura da barra. Portanto, dois detalhes importantes devem ser levados em conta: diâmetro e acabamento.

A pegada ideal para que a mão humana segure firmemente no pole e pratique qualquer movimento, de acordo com inúmeros testes e estudos, é de 45mm de diâmetro. Enquanto que o acabamento precisa ser sempre de aço inoxidável. As barras da Gaia Pole não apenas atendem estes dois critérios, como ainda possuem um polimento espelhado e passam por um processo especial chamado Gecko Grip, que aumenta consideravelmente a aderência com a pele. Ou seja, brilho e grips inigualáveis. 

Base

Chamamos de base as extremidades do pole. Isto é, tanto a parte que se acopla ao teto quanto a parte que se acopla ao chão. É nela que encontramos os componentes que dão segurança, funcionalidade e sustentação à estrutura, como o sistema de giro e as travas de instalação. Além dos parafusos de fixação, em caso da barra parafusada. Ou seja, é de extrema importância se atentar à base da barra.

Antes de tudo, quanto mais prático o sistema de giro for, mais fácil fica para treinar sem preocupações. No caso da barra Gaia, todas elas contam com 4 rolamentos de primeira linha, o que garante um giro suave e homogêneo. Todas as nossas barras são equipadas com mecanismo de troca rápida: seja na Linha Quick Lock ou na Linha Story, é possível travar e destravar o giratório com um simples movimento. Sem necessidade de chave allen e parafuso, uma solução ultrapassada que, além de não ser nada prática, fica sujeita a desgastes e quebras frequentes.


Além disso, quando falamos na base da barra é sempre necessário prestar atenção às travas. Afinal, são elas que garantem que a barra ficará instalada de maneira 100% segura, sem riscos de soltar e cair.

As barras de pressão da Gaia são as únicas do mercado que possuem exclusivo sistema de Trava Tripla de Segurança. Ou seja, três parafusos de segurança que garantem que a pressão da barra não se solte durante o treino.

Já quando falamos das barras Gaia parafusadas, todos os parafusos ficam completamente embutidos na base, tirando qualquer risco de se cortar durante a prática.

Somos a única empresa do mercado a fabricar a base do pole em polímero, o que garante e confere resistência incomparável e a certeza de que ela não irá descascar com o tempo.

Foram anos de estudos e testes por parte de nossos engenheiros especializados para chegar à versão atual da Barra Gaia. Esse é o nosso compromisso de estar sempre evoluindo para oferecer o melhor no mercado de barras de Pole Dance: o melhor em tecnologia, em segurança e em qualidade!

Quer uma barra Gaia para chamar de sua?
Ganhe agora mesmo um cupom com 5% de Desconto na sua primeira compra!

*Texto atualizado em 10/10/2022

Compartilhar este post