Como conseguir alunas para estúdios de Pole Dance

Para ter sucesso é preciso saber onde as alunas estão e utilizar técnicas para levá-las ao estúdio de forma eficaz; aprenda a identificar seu público. Levando em consideração os três pilares: “quem”, “onde estão” e “o que buscam”, é possível conseguir alunas para estúdio de Pole Dance de forma funcional. Primeiramente, elas são classificadas em dois tipos: ativas e inativas.

Alunas ativas
Elas fazem atividades físicas, como Yoga, Dança, Circo, Pilates e Musculação e conhecem os benefícios de se movimentar, mas não as vantagens do Pole Dance.

Onde estão:
Essas alunas têm registros na internet como check-ins e pesquisas, o que facilita o contato por anúncios em redes sociais e posts.

O que buscam:
Aborde benefícios exclusivos do Pole Dance, como sensualidade, diversão e círculo de amizades. Entretanto, é importante não deixar de mencionar flexibilidade, força e definição do corpo. Elas já têm interesse nestes pontos e o objetivo é fazê-las migrarem de exercício ou complementar a rotina.

Alunas inativas
Elas não fazem atividade física porque não encontraram algo que gostem. As modalidades comuns, como Musculação e Corrida não agradam.

Onde estão:
Conseguir alunas inativas é mais complexo. Ao contrário das ativas, elas não deixam rastros na internet porque não pesquisam. A forma mais eficaz é fazer parcerias offline e online com lojas, salões de beleza e coletivos femininos nos arredores.

O que buscam:
Benefícios físicos não são suficientes para motivá-las, elas precisam de incentivos mentais e querem algo que agregue valor. A isca deve ser a diversão, confiança, irmandade, sensualidade, musicalidade e paixão do Pole Dance. Benefícios físicos devem ficar para abordagens de venda – vide Técnicas de venda para estúdios de Pole Dance.

Saber onde está seu público e qual tipo de assunto é relevante para ele é essencial para atraí-lo e conseguir alunas para estúdio de Pole Dance.

Quer atrair e conquistar alunas para seu estúdio?
Confira o nosso Infográfico gratuito sobre Como Aumentar as Vendas usando o Instagram como ferramenta de trabalho!

Compartilhar este post