Como Funciona a Barra de Pressão?

Existem dois tipos de Barra de Pole Dance:

– A Barra Fixa, que é parafusada no teto e no chão

– E a Barra Removível, que é instalada por pressão.

O grande benefício da barra que é instalada por pressão é que você consegue removê-la a qualquer momento e liberar espaço, seja na sua casa ou até mesmo em um estúdio de Pole Dance. 

Mas, afinal, o que é uma Barra de Pole Dance de pressão?

Normalmente as pessoas conhecem, nos estúdios de Pole, as barras que são parafusadas tanto em cima, quanto embaixo. 

Já as barras de pressão são instaladas, como o nome mesmo já diz, com o sistema de pressão. Geralmente esse sistema é feito por um eixo que, conforme você gira, acaba expandindo a barra. Deste modo, sua base vai pressionar o teto na parte de cima e vai pressionar o chão na parte de baixo. Assim é feita a instalação de uma barra por pressão.

E isso é seguro?

Sim, é seguro! A sua barra instalada por pressão vai permanecer ali naquele local e só sairá dali se você retirar a pressão dela.

O  que acontece é que algumas barras antigas não tinham um bom sistema de fixação para que a barra ficasse instalada sem mexer a pressão.

E foi sabendo disso, buscando cada vez mais segurança para os praticantes que usam as barras da Gaia Pole, que nós desenvolvemos um exclusivo sistema chamado de TRAVA TRIPLA.

Independentemente da linha de barra instalada por pressão da Gaia Pole (Linha Story, Linha Easy ou Linha Quick Lock), você sempre encontrará o sistema triplo, ou seja, 3 parafusos que fazem a fixação do eixo. É aqui onde a gente atesta nossa segurança da barra de pressão.

Então nós garantimos: Barra instalada por pressão é segura sim, desde que você encontre essa trava tripla!

DÚVIDAS COMUNS SOBRE BARRA DE PRESSÃO:

“Eu posso parafusar a minha barra de pressão?”
Poder você até pode, mas não há necessidade! Já que essa barra, como explicado acima, é 100 % segura por ter o Sistema de Trava Tripla. Mas se quiser, você pode sim parafusar! Todas as nossas barras possuem suas bases, tanto em cima quanto embaixo, com 4 furos. Então se você recebeu uma barra removível que é instalada por pressão e, por algum motivo, queira colocar alguns parafusos nela, fixá-la no chão e no teto, você também pode.

“Posso instalar e remover minha barra todos os dias? “
SIM. Você não só pode, como deve! Uma vez que o sistema de instalar e remover faz com que você lubrifique essa peça. Os equipamentos da Gaia Pole já saem lubrificados de fábrica e você não precisa inserir nada, como graxa ou desengripante, mas esse movimento de fazer com que o eixo suba e desça durante a instalação vai fazendo com que a graxa presente nela vá se espalhando. E isso é muito bom para a barra! Não tem desgaste nenhum, pelo contrário: mantém a sua barra lubrificada e ela vai durar ainda mais.

“Qual é o limite de altura para uma barra instalada por pressão?”
Independentemente do modelo de Barra Removível, nós indicamos um limite de 4 metros de altura para garantir a segurança de quem está praticando.

Se acessar o nosso site, você verá que as barras estão com limite de 3,5 metros. Isso é porque até 3,5 metros a espessura do tubo usado é padrão, isto é, de 2 milímetros. Já para barras de Pole acima de 3,5 metros, independentemente do modelo, é usado um tubo de 3mm. Ou seja, será uma barra mais espessa, a modo de garantir a segurança.

Então se você está pensando em comprar sua barra diretamente no nosso site, você consegue comprar qualquer modelo de barra até 3,5 metros. Acima disso nós pedimos que você entre em contato conosco para fazer um orçamento especial.

E se você ficou ainda com alguma dúvida sobre as barras removíveis, entre em contato conosco através do site que iremos responder o mais breve possível!

Agora que você já sabe tudo sobre a Barra Removível, aproveite e compre a sua com um desconto exclusivo para primeira compra no site!

Compartilhar este post