Curso de formação em pole dance: por que vale a pena?

Falamos anteriormente aqui no blog sobre tudo o que você precisa saber de cursos profissionalizantes em Pole Dance e o quanto são interessantes caso você já pratique o pole há algum tempo e está pensando em abraçar novos desafios, como o de lecionar. Mas você conhece de fato todos os benefícios que o curso lhe proporciona?

Confira abaixo todas as vantagens:

Desenvolvimento do conhecimento técnico

Um dos principais trunfos de qualquer curso de especialização é todo o aprendizado que você conquista. Portanto no ramo do Pole Dance não seria diferente. Através do curso você conhecerá diversos movimentos, figuras, poses, combinações – além de aprender técnicas diferentes para poder desenvolver e repassar aos alunos. E não há nada melhor do que poder contar com um instrutor que possui amplo repertório e domina diversas técnicas. Aulas chatas e sem evolução? Jamais!

Aumento da segurança

Um dos aspectos essenciais que sempre é ensinado ao longo do curso é a segurança do aluno e a do próprio professor no pole dance. Conhecer exercícios de prevenção (como os de alongamento e aquecimento), usufruir de técnicas seguras de ensino, entender posições de suporte ao aluno durante a prática de movimentos – tudo isso  é importantíssimo para evitar acidentes ou lesões. Todo o cuidado é pouco em aulas, principalmente quando nos referimos a alunos, por isso o curso vem em prol da proteção e das boas experiências em aula.

Credibilidade e confiança

A credibilidade e a confiança são bônus que vem com o desenvolvimento técnico que o professor adquire no curso. Naturalmente, com o avançar das aulas, ele tenderá a ser percebido por seus alunos como um instrutor de qualidade e que sabe como ajudá-los a evoluírem. Ser visto como um bom profissional, ter confiança no seu trabalho e transmiti-la aos outros são pontos fundamentais para avançar na sua carreira.

Fidelização do aluno

Outro prestígio de ser um profissional preparado é poder conquistar de alunos. Se um aluno já escolhe o pole dance por ter se apaixonado pela atividade, imagina se tiver um instrutor criativo, empático, técnico e atencioso? Não tem do que reclamar! Sem contar que, além de se afeiçoar ao professor, as chances do aluno se desenvolver mais rápido também aumentam – já que para ele a paixão pelo mundo do pole dance só tende a crescer!

Quer conferir na prática como é um curso de formação em Pole Dance?

Acesse gratuitamente o demonstrativo do Curso de Formação Profissional em Pole Dance da Tati Favretto.

Aproveite, é grátis! 🙂

Compartilhar este post