Mulher utilizando grip para pole dance para melhorar ainda mais a sua prática

Grip para pole dance e outros acessórios essenciais

Você já se apaixonou pelo pole dance e agora quer se equipar da melhor forma? Então, você está no lugar certo!

Neste artigo, vamos te mostrar os cinco acessórios essenciais, como o grip, para pole dance para você arrasar nos treinos e nas apresentações. Vamos lá?

Confira 5 acessórios essenciais para praticar pole dance

1. Grip para pole dance


O grip é fundamental para garantir aderência e segurança durante os movimentos. Ele evita que suas mãos deslizem na barra, proporcionando maior estabilidade e confiança. Existem várias opções de grip no mercado. Atualmente temos disponível em nosso site dois tipos de grips para pole dance:

– Grip Gaia Pole: com sua composição à base de magnésio, ele tem textura de uma pastinha e foi desenvolvido especialmente para a prática de pole dance. Sua fórmula é capaz de repelir a transpiração e ajuda você a se manter na barra com mais facilidade. Ele está disponível em duas opções de frasco: 60g, perfeito para uso próprio; e 200g, ideal para os estúdios deixarem disponíveis às alunas.

– HandDry: feito à base de sílica, ele tem a textura de um gel que repele o suor e a umidade das mãos, deixando-as secas de 2h a 4h. O HandDry está disponível na nossa loja on-line no frasco de 60g.


O ideal é que você teste diferentes marcas e composições até encontrar aquele mais ideal para o seu tipo de pele e prática! Mas a gente garante: o grip ajuda (e muito) na execução de alguns movimentos que requerem mais aderência à barra. Acesse nossa linha de grips e escolha o seu!

Grip Gaia Pole

2. Sapatos para pole dance


Os sapatos para pole dance não são apenas esteticamente agradáveis, mas também ajudam a dar suporte durante os movimentos. Com saltos altos e solas flexíveis, eles são projetados para realçar a performance e facilitar certos movimentos no pole.

É comum que, no início, algumas praticantes optem por sandálias comuns, porém é importante lembrar que os sapatos produzidos especialmente para a prática do pole são mais reforçados e diferenciados, justamente para fornecer a segurança necessária durante a performance. 

Por isso, seus valores são mais altos! Alguns modelos, inclusive, possuem solas especialmente desenhadas para melhorar a aderência na barra. Você vai encontrar desde botas até sandálias com tiras transparentes ou solados na cor neon. Certifique-se de escolher um par que ofereça conforto e estabilidade!

3. Blocos para alongamento

Os bloquinhos para alongamento são ótimos para melhorar a flexibilidade, essencial para muitos movimentos no pole. Eles ajudam a alcançar alongamentos mais profundos de forma segura.

Você pode usá-los de diversas formas: alongamento de pernas, apoio para as mãos durante alongamentos de braços e ombros ou, até mesmo, elevação dos pés. Incorporar o uso desses blocos na sua rotina de treinos pode fazer uma grande diferença na sua flexibilidade e performance.

4. Power band

O power band é uma ferramenta incrível para fortalecer e alongar os músculos. Ele é especialmente útil para treinar a força e a resistência, elementos cruciais no pole dance.

Esse acessório também é bastante usado para fazer exercícios específicos que vão te ajudar a dominar movimentos mais desafiadores na barra. Um uso bastante comum, por exemplo, é para a evolução do seu handspring. Peça ajuda para a sua professora e teste!

A Gaia produz um modelo de power band específico para o pole: ele possui costuras de modo que o praticante possa utilizá-lo na barra ou, ainda, encaixar nas mãos, pés ou calcanhares.

Temos disponível nas cores preta, rosa e azul-marinho. Escolha o seu e descubra como esse acessório pode ser benéfico na sua evolução!

5. Meias de pole dance

As meias de pole dance são perfeitas para quem busca proteger a pele durante as coreografias e, ao mesmo tempo, dar um toque estiloso ao seu visual. Mas é importante ressaltar que as meias longas não são ideias para movimentos que requerem trava de joelho e pé, uma vez que você pode escorregar.

Nesse caso, aposte nas ponteiras, aquelas meias que cobrem apenas as pontas dos pés. Elas podem (e devem) ser usadas, inclusive, nos treinos de força, já que não atrapalham a aderência à barra.

As ponteiras para pole dance também são perfeitas para deslizar o pé no chão com mais facilidade. Além, claro, de também deixar o seu visual ainda mais estiloso. Você já conhece a ponteira gaia?

Ponteira Gaia

Equipamentos de proteção


Proteger-se é fundamental para garantir uma prática segura e prazerosa. Durante as aulas de pole coreográfico, são comuns movimentos de rolar no chão e se ajoelhar, o que pode causar dor e desconforto ao joelho ao longo do tempo.

Portanto, a joelheira para pole dance é um equipamento de proteção essencial para evitar lesões e garantir maior conforto, especialmente para iniciantes. Além disso, esse acessório também podem ajudar a prevenir escoriações e hematomas. 

É muito importante que você se certifique de comprar as joelheiras específicas para pole dance, que possuem um furo na parte de trás do joelho, de modo que você não perca a trava durante a prática. Existem diversas disponíveis no mercado, desde as mais simples e finas até as mais sofisticadas, com amortecimento extra. A escolha depende do nível de intensidade do treino e do conforto desejado por você.

Investir nos acessórios certos faz toda a diferença na sua jornada!

Grip para pole dance, sapatos, blocos de alongamento, power band e meias são itens que não podem faltar no seu kit. Com eles, você estará preparada para evoluir de forma segura e eficaz!

Explore nossa loja e encontre todos esses acessórios essenciais para elevar sua prática de pole dance às alturas!

Pole é Gaia. O resto é barra.

Compartilhar este post