A importância da evolução no pole dance

Pole dancer: Déborah Rizzo @deborahrizzo

É natural começar a treinar pole dance, ver uma evolução boa já nas primeiras aulas e se motivar ainda mais a continuar. E não há sensação mais deliciosa do que a de se ver, de fato, superar limites e evoluir!

Também é natural que cobranças e frustrações possam vir quando nos esquecemos que a consciência corporal trabalha em ritmo diferente em comparação à nossa mente. Nem sempre aquele movimento que gostaríamos de fazer vai sair quando ou como quisermos. Entender e respeitar a evolução em todas as suas fases é importante.

Então alguns pontos para se refletir…

Reconheça os seus limites

Muitas vezes estabelecemos algumas barreiras como limites e nos surpreendemos quando conseguimos superá-las mais facilmente do que imaginado. Como por exemplo conseguir fazer um giro que você não imaginava fazer ou um alongamento que pensava que nunca fosse alcançar. Tudo isso é ótimo porque passa a confiança e vontade de continuar se desafiando. 

Mas existem metas que podem ser mais fáceis de se superar em relação às outras. É importante, acima de tudo, reconhecer os seus limites e entender que não é porque eles estão lá que deveriam afetar a sua evolução. Ás vezes eles somem com o tempo, às vezes não – e tudo bem. É o modus operandi da consciência corporal. Mas jamais te impedirão de evoluir à sua maneira.

Enxergue pequenos avanços

Pensar positivo enquanto avança também é importante. Você gravou a coreografia em aula mas não gostou da ponta de pé? Mas pera lá, pense por outro ângulo: você fez todos os movimentos, insistiu até o fim – a ponta de pé vem com o tempo e o treino!

Nunca se esqueça dos pequenos avanços. Eles criam uma boa vibração para continuar tentando – podem fazer toda a diferença.Toda vez que tiver uma crítica sobre você mesma(o) em aulas, pense em duas outras coisas boas. É um exercício motivacional bacana.

Registre todos os momentos

Não existe melhor forma de enxergar a sua evolução se não por fotos e vídeos. Sempre que quiser ou puder, registre-se durante as aulas. Você pode criar uma linha do tempo com a soma de tudo, por exemplo, para ir medindo no que mudou e no que gostaria de melhorar.

E a sensação gostosa de ver que de fato evoluiu? De enxergar melhorias, enxergar conquistas… Vai estar tudo registrado! E você poderá, sempre que necessário, olhar para trás e se orgulhar de tudo o que fez até aqui.

Relaxa, tudo a seu tempo!

Conselho sincero: pare de se cobrar tanto, você está evoluindo sim! O tempo do corpo é diferente do tempo da mente. Você vai conseguir fazer aquele movimento que vem insistindo. Vai melhorar seu alongamento. Vai entrar no ritmo da música. Vai aprender a andar no salto que quer. Se dê mais tempo e continue seguindo. Você está no caminho certo e você vai chegar lá. Basta continuar.  

Compartilhe com a gente as suas conquistas do Pole Dance, comente abaixo!

Quer uma barra Gaia Pole para chamar de sua? Ganhe agora mesmo um cupom com 5% de Desconto na sua primeira compra!

Compartilhar este post