Os acessórios essenciais para os treinos de Pole Dance

Já falamos aqui no blog sobre quais são as atividades que contribuem para a sua evolução no pole dance, desenvolvendo flexibilidade, força, equilíbrio, entre outros benefícios. Mas também existem diversos acessórios essenciais que podem aumentar o seu condicionamento físico ou garantir sua segurança, e que podem ser usados tanto para praticar o Pole quanto para outras atividades. Veja os que mais auxiliam nos treinos na barra:

Colchonete de proteção

Pode-se dizer que é um dos acessórios mais necessários para aulas de Pole Dance. O colchonete de proteção é sinônimo de segurança para alunos de todos os níveis de aprendizado. Tanto para quem está começando a escalar a barra e se sente insegura, quanto para quem já pratica há um tempo e se desafia em movimentos mais complexos. Investir em um bom par de colchões já é o suficiente para reduzir impacto e evitar lesões em caso de imprevistos. Se vierem com velcro nas extremidades, como os da Gaia Pole, melhor ainda, assim você pode juntar os colchonetes sobre a base da barra e aumentar a área de proteção.

Grips

Grips são ferramentas bastante úteis para evitar que o suor atrapalhe nos treinos de pole (principalmente porque suor é melhor amigo de barra escorregadia). Você pode aplicá-lo nos locais de maior transpiração, como as mãos, ou em partes do corpo que sempre usa como trava. Há grips de diferentes fórmulas e sempre tem um que se encaixa melhor para você. O Grip Gaia Pole é líquido mas seca assim que adere à pele, inibindo todo o suor. Ele pode ser reaplicado sempre que necessário. Geralmente todos os grips saem com água morna e sabão, então basta um banho para remover.

Blocos para alongamento

Recomendados principalmente para quem já alonga há algum tempo, os blocos de alongamento são uma forma de intensificar os treinos de flexibilidade. Mas não deixam de ser usados por quem está começando, por exemplo, já que ainda são úteis como apoio. Ele também é usado por alunos da Yoga, do Pilates e da Ginástica. Dois blocos por pessoa geralmente já são o suficiente para uma aula de flex. Clique aqui e compre seus blocos de alongamento.  

Power Band

O Power Band é uma banda elástica versátil, que pode tanto ser usada em treinos de resistência como nos de alongamento, já que ajuda no fortalecimento de articulações e aumenta a amplitude dos movimentos musculares. Com o tempo, ele se tornou um acessório indispensável para quem realmente quer evoluir no pole – porque além de ser prático, simples e seguro, ele é indicado para alunos de todos os níveis. Clique aqui e compre o seu Power Band.   O que achou dos acessórios? Comente abaixo os que são essenciais para você!

Inscreva-se em nossa Newsletter!

Receba uma seleção especial de conteúdos que vão te ajudar na prática do Pole Dance, promoções exclusivas e também cupons de desconto!

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Compartilhar este post