Pole Dance e os Roxos na Pele

“Eu fiquei toda roxa depois da aula, é normal? Vou ficar sempre assim?” 

Se você já é do Pole, sabe do que estamos falando. Se você ainda não é, vamos explicar agora.

É bastante comum que surjam alguns hematomas durante o aprendizado do Pole Dance. Mas por quê?

Para conseguir se “prender” à barra, é preciso usar (bastante) o atrito entre a barra e a pele. No início, além da pele não estar acostumada com tanto atrito, muitas vezes usamos força em excesso, daí o corpo acaba reagindo em forma de hematoma.

Dependendo do tipo de pele e sensibilidade de cada um, esses roxos podem variar em quantidade e tamanho. Então não se sinta pior se sua companhia de treino tem 1 hematoma e você 10. Cada um tem seu próprio processo e respeitar isso é essencial.

A qualidade da barra também influencia bastante. Afinal, o polimento tem relação direta com a aderência: quanto melhor o polimento, menos força para manter a trava. E quanto menos força, menos roxo também.

Nossas barras, por exemplo, contam com o exclusivo polimento Gecko Grip, que além de conferir extrema beleza, garante uma aderência inigualável, proporcionando travas mais firmes e barras menos escorregadias. Então levem sempre em conta a qualidade do polimento da barra também.

Mas não criemos pânico!

Isso tudo é apenas no início, até sua pele se acostumar. Com o tempo, os hematomas deixam de aparecer!   

Óbvio que eles podem ressurgir quando você for aprender uma trava nova, mas será bem mais raro. Afinal, sua pele já estará acostumada e a força antes colocada em excesso para fazer determinados movimentos dão lugar às travas corretas.

Por isso, não se assuste se fizer uma aula experimental ou se nas primeiras semanas da atividade aparecerem vários roxos pela perna, cintura, axila, braços… é só o seu corpo se adaptando a algo novo!

E o mais lindo do Pole Dance é justamente acompanhar esse desenvolvimento entre você, a barra e os movimentos.

E você, como lida com os famosos roxinhos? 

Inscreva-se em nossa Newsletter!

Receba uma seleção especial de conteúdos que vão te ajudar na prática do Pole Dance, promoções exclusivas e também cupons de desconto!

Erro: Formulário de contato não encontrado.

Compartilhar este post